quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E quando tudo parecia mais ou menos encaminhado...

Como eu trabalho e meu esposo é dono de casa, hoje (ou ontem, olha a hora!) fui trabalhar enquanto ele foi até o banco sanar nossas dúvidas. Lá foi atendido e rapidamente encaminhado para uma "intermediadora".

A rua não precisa ser pavimentada, e o engenheiro da caixa não se mete no valor do terreno, mas faz visita pra se certificar de que é habitável. E como disse a Eva que é minha primeira seguidora (yupi!!!) , é o valor total dos meus rendimentos que será levado em consideração pra calcular o financiamento.

Dúvidas respondidas, terrenos em vista, surge uma nova situação: Duas propostas de trabalho pra o maridão. E agora? Não podemos nos dar ao luxo de não aceitar, mas com isso nossa renda quase dobra. Ainda nos qualificamos no Minha Casa Minha Vida, mas não teremos os oito mil de subsídio que estava no meu planejamento inicial. Pedi ajuda novamente ao super simulador da caixa e aquele negócio só pode estar bugado. Se aumenta a minha renda também aumenta a prestação e ainda pede entrada. Amanhã vou eu na "Intermediadora" ver como fica essa situação e ainda olhar todos os terrenos que estiverem a venda deste lado da cidade.

Como o sonho é antigo eu ja imagino a minha casa, sei o que quero e até desenhei uma planta já com a parte que eu quero aumentar depois do "habite-se".

Esse quarto dos fundos só será construído depois. Com isso reduz em mais de 10m² o tamanho da casa. Aí está com 72m², sem o quarto fica com 61. Lí numa revista que quando fazemos um projeto já prevendo reformas temos que construir os cômodos no tamanho certo, porque erguer novos é mais barato e mais simples do que aumentar o que já está pronto. A garagem será construída na frente da sala. Não sei se a cozinha pode ficar assim, só o arquiteto poderá dizer, mas eu preciso de uma parede com 2,95m pra arrumar a minha cozinha. Eu amo ela e não pretendo abrir mão disso. Quero uma pia separada desses meus armários, porque eu sou estabanada e bato a cabeça no aéreo quando vou lavar a louça.


Recomendo o floorplanner para quem quer levar ao arquiteto algo mais que um rabisco num papel. Ainda não aprendi a usar todos os recursos que ele tem, mas estou me virando. Alguém sabe como virar as portas?

O terreno tem que ter pelo menos 12m de frente e 20 de fundos pra construir essa casinha.

Hora de dormir. Hoje acordo as 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário